Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Polícia Geral

Duas mortes por acidente de trânsito em São Borja marcam o início do maio amarelo

Anelise Editado em 03/05/2021

Duas mortes por acidente de trânsito em São Borja marcam o início do maio amarelo

Imagem: Foto do veículo que capotou no último dia 02

Neste primeiro final de semana de maio, dois acidentes de trânsito ocorridos no interior do município, marcaram o início do mês voltado às ações de conscientização do trânsito.

No mês de maio foi instituído o movimento maio amarelo, utilizado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento. Em razão da pandemia, desde o ano passado a campanha, que anualmente é organizada pelo Departamento de Trânsito, da Prefeitura Municipal, precisa fazer uma campanha diferenciada, com menos interação com os motoristas, em virtude do distanciamento social.

Acidentes

Justamente no primeiro dia do mês, sábado, por volta das 15h30, uma guarnição da Brigada Militar foi até a Estrada São Manoel, no Rincão da Cria, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com lesões. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram uma camionete Ford/Escort capotada. O condutor havia sido arremessado para fora do veículo.  

A vítima, um homem de 45 anos, já estava sendo socorrido pela equipe do SAMU, e  encaminhado até o hospital Ivan Goulart, onde ficou hospitalizado. Por volta das 18h, Lisandro Marcel Renner, de 45 anos, foi à óbito devido à gravidade dos ferimentos.

No segundo dia do mês, no domingo, por volta das 17h10, foram acionadas a Brigada Militar, Polícia Civil e Samu, para atender um acidente de trânsito, ocorrido na Estrada do Rincão de Santana. No local foi constatado que o condutor de um automóvel gol perdeu o controle do veículo, saiu da estrada, e capotou. Com o impacto, o condutor foi jogado para fora do carro, e acabou indo à óbito. O condutor foi identificado como Ronimar Roos, de 53 anos.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: