Postado dia 10/08/2021
No final da tarde desta segunda-feira, dia 09, Luciano Resmini, proprietário e jornalista do site SB News, registrou ocorrência contra um policial civil da Draco de Santiago.
De acordo com a ocorrência, Luciano chegou à Delegacia de Polícia de São Borja, para buscar sua esposa, que trabalha no local, quando, o policial teria começado a lhe xingar e posteriormente desferido um soco em seu capacete, vindo a derrubá-lo e danificá-lo. O comunicante relata que desceu da moto, desorientado, e acabou caindo. Ao levantar, começou uma filmagem ao vivo e tentou ingressar na delegacia, onde estava o policial supostamente agressor.
Na delegacia, de acordo com relato, os policiais teriam apreendido o seu celular e a vítima teria novamente caído no chão, possivelmente machucando o braço. Durante o tempo em que esteve na delegacia, a vítima alega ter sido ofendida pelo policial.
De acordo com Luciano, o motivo da desavença teria sido porque ele acompanhou a prisão de Orestes Vanderlei Medeiros, o Queixudo, de 41 anos, que foi preso por uma equipe da Policia Federal, na manhã do último sábado.
Em contato com a Polícia Civil de São Borja, foi encaminhada a segunda nota:
Foram encaminhados, nesta terça-feira, à 21ª Delegacia de Polícia Regional, com sede em Santiago, os documentos relativos aos fatos que ocorreram em frente à Delegacia de Polícia De Pronto Atendimento, no final da tarde desta segunda-feira, envolvendo um policial civil da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santiago, e um jornalista. Ainda conforme a polícia, caberá a DRP, a apuração dos fatos.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260