Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Secretaria de Desenvolvimento Social distribui Sopa Solidária nesta semana

Tchaylen de Souza Editado em 03/05/2021

Secretaria de Desenvolvimento Social distribui Sopa Solidária nesta semana

Foto: Reprodução/Internet

Devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) vai dar início a mais uma ação de apoio às famílias mais necessitadas. Trata-se da ‘Sopa Solidária’, com intuito de repassar refeições por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). A secretária da pasta, Luciane Bidinoto, reafirma seu compromisso com as ações sociais: “Sabemos que muitas pessoas  estão desempregadas, o que só faz aumentar os problemas sociais. Em vista disso, estamos colocando em prática todas as iniciativas de apoio que nos são possíveis”, explica. 

A Sopa Solidária será destinada às famílias que não receberão cestas básicas neste mês de maio. Outro critério de prioridade, serão as famílias sem renda fixa e que tenham crianças. Serão distribuídas senhas para a retirada de 50 porções/dia de atendimento.

A sopa começará a ser servida esta semana, inicialmente no CRAS Leonel Brizola. Na terça-feira, dia 4, uma assistente social disponibilizará a lista das famílias a serem atendidas, a partir das 8h30min. A coordenadora do Centro de Assistência, Pâmela Colpo, chamará as famílias para pegarem a sua senha, indicando o número de porções e a data em que devem ser retiradas. Na quarta-feira, dia 5, a sopa será servida pela entrada do antigo posto de saúde, junto ao CRAS e cada família deve levar sua própria vasilha.

As refeições serão servidas a partir do dia 5, às 11h. A entrega será novamente repetida no dia 7, às 11h. Na próxima semana, de 10 a 15/5, segue a distribuição no CRAS Leonel Brizola e será iniciada também no CRAS Arneldo Matter.

Na terceira semana deste mês, de 17 a 22/5, segue o atendimento às comunidades dos CRAS Leonel Brizola e Arneldo Matter, iniciando ainda o apoio nutricional à área abrangida pelo CRAS Paraboi. Na última semana de maio, finalmente, de 24 a 31, serão atendidas também as famílias do CRAS Passo e Centro. o prefeito Eduardo Bonotto salientou o apelo à comunidade para que siga com doações de alimentos não perecíveis. As doações devem ser levadas à Secretaria de Desenvolvimento Social ou informadas pelo telefone 3431 9993.

OBS: Imagem meramente ilustrativa, tirada antes da pandemia.

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: