Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Retorno às escolas municipais segue lento com alguns casos de Covid-19 registrados

Anelise Editado em 08/06/2021

Retorno às escolas municipais segue lento com alguns casos de Covid-19 registrados

Foto: Tchaylen de Souza / DECOM Escolas mantém protocolos rígidos de higiene

Até o dia do retorno das aulas presenciais, os municípios gaúchos passaram por muitos impasses, e em São Borja não foi diferente. No mês de maio, depois de muita discussão sobre o tema, as escolas reabriram e voltaram a receber professores alunos e funcionários, cada local com seus cuidados para que a Covid-19 fosse menos presente no ambiente. 

Para o retorno das atividades presenciais nas escolas, São Borja adotou um sistema de rodízio, onde metade dos alunos vão em uma semana para a escola, e a outra metade vai na semana seguinte, e se os pais preferirem, ainda podem continuar recebendo o material de maneira remota.

Na primeira semana de maio, e do retorno do sistema presencial dos quase 4 mil estudantes do ensino fundamental da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) registrou o comparecimento de 19% dos estudantes, cerca de 664 alunos. Na semana seguinte, entre os dias 10 e 14 de maio, esse número subiu para mais de 700 crianças comparecendo à escola, registrando assim, 20% de presença. Já na semana dos dias 17 a 20 de maio, a porcentagem do comparecimento caiu para 19%, e na última semana do mês, entre 24 e 28 de maio, foi reduzida a 18% a presença dos alunos nas 11 escolas de ensino fundamental da cidade.

Apesar do planejamento e aplicação de um protocolo de segurança, a fim de evitar a transmissão do coronavírus na comunidade escolar, entre os dias 17 de maio e 7 de junho, a SMED registrou 24 casos positivos de Covid-19 em professores nas 11 escolas de ensino fundamental, sete casos em servidores e 16 casos em alunos. Nas escolas de ensino infantil, até o dia 7 de junho, 11 professores/atendentes positivaram para a doença, um servidor e oito alunos.

Vacinação dos professores

Ainda em maio, os professores e profissionais da educação foram incluídos como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. Em São Borja, até o dia 4 de junho todos os trabalhadores de todos os níveis de ensino foram incluídos na campanha de vacinação e puderam receber a primeira dose do imunizante.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: