Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Prefeito Eduardo Bonotto concorre à presidência da Famurs

Resultado será divulgado na próxima quinta+-feira (29)

Anelise Postado dia 26/04/2021

Prefeito Eduardo Bonotto concorre à presidência da Famurs

Começou nesta segunda-feira (26) a eleição que vai indicar o novo presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). As eleições vão até quarta-feira, dia 28.  O resultado será apurado e conhecido no dia 29 de abril.

Pelo princípio da proporcionalidade, considerando o número de prefeitos nos municípios do Estado, a presidência da associação ficará a cargo do PP. Pelo regimento de entidade municipalista, os quatro partidos com maior número de representantes elegem os presidentes nos quatro mandatos a partir das eleições municipais. No PP, 144 prefeitos e 117 vices da legenda estão aptos a votar.

Disputam a eleição o Prefeito Eduardo Bonotto, de São Borja; o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin; de General Câmara, Helton Barreto; e o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto. O presidente eleito assume a direção da Famurs e fica no cargo até o fim do primeiro semestre de 2022, no lugar do prefeito de Taquari, Maneco Hassen (PT). A votação será realizada de maneira on line.

A Famurs é a Casa dos Municípios. Composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: