Com A Voz do Brasil

A mais de 70 anos levando informações para a população brasileira


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Ivan Bonetti deixa a presidência do Irga

Anelise Editado em 02/06/2021

Ivan Bonetti deixa a presidência do Irga

Foto: Divulgação/IRGA

O agrônomo Ivan Bonetti deixou a presidência do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A exoneração, a pedido, foi publicada na última terça-feira (1), no Diário Oficial do Estado. Quem assume o cargo, interinamente, é o diretor administrativo, Eduardo Milani.

A reestruturação do Irga, com o aproveitamento integral da taxa CDO, vinha sendo uma das principais metas da administração do instituto. Segundo a secretária da Agricultura, Silvana Covatti, o novo presidente será escolhido por lista tríplice. Silvana afirma que o projeto de reestruturação da autarquia já está pronto e deve ser encaminhado à Secretaria da Fazenda em breve.

Dirigentes do setor e servidores têm protestado contra o que consideram falta de autonomia administrativa do órgão. Para o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a saída de Bonetti “escancara” os problemas não resolvidos da autarquia. “Isso mostra a que ponto chegou o Irga, que está ano após ano perdendo funcionários e o governo não resolve as questões que precisa resolver”, observa.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: