Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Cerca de 3.500 pessoas estão aguardando realização da segunda dose em São Borja

Anelise Editado em 28/04/2021

Cerca de 3.500 pessoas estão aguardando realização da segunda dose em São Borja

De acordo com dados divulgados pela Secretária Municipal da Saúde, Sabrina Loureiro, em São Borja temos um déficit de cerca de 3.500 pessoas que já completaram 28 dias da aplicação da primeira dose da Coronavac, e que ainda não conseguiram completar a imunização.

No início da tarde dessa quarta-feira (28), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que será antecipada a entrega de 600 mil doses da vacina Coronavac para essa sexta-feira (30). Inicialmente, a entrega desse lote estava prevista para a próxima segunda, dia 03.

No último lote enviado para o Ministério da Saúde, dia 19 de abril, foram 700 mil doses distribuídas entre os Estados. Para São Borja, chegaram o total de 270 doses. Como a quantidade de doses dessa vez, é ainda menor, provavelmente será por volta da quantia de 250 doses que a Secretaria Municipal da Saúde terá que trabalhar para distribuí-las da melhor forma possível.

Com a chegada das doses previstas pelo governador Dória até sexta-feira no Ministério da Saúde, é possível que as doses cheguem no município a partir do início da próxima semana.

A Secretária já antecipou que seguirá vacinando por faixa etária. As últimas doses recebidas foram utilizadas para vacinar idosos a partir de 71 anos. Dependendo da quantidade de doses que chegarem, será divulgado a faixa etária que poderá ser abrangida. Possivelmente para a próxima semana, mais doses chegarão ao município.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: