Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Polícia Geral

São Borja contará com Sala especializada no atendimento às mulheres vítimas da violência

A Sala das Margaridas deverá funcionar anexo à DPPA

Anelise Editado em 21/10/2020

São Borja contará com Sala especializada no atendimento às mulheres vítimas da violência

Foto: Dilhermano Messa/FSB - Delegada Elisandra Matoso Batista

A delegada Elisandra Mattoso Batista, que assumiu recentemente a titularidade da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, informou que nas próximas semanas deverá inaugurar a Sala das Margaridas, com o objetivo de atender mulheres vítima de violência doméstica.

A Sala das Margaridas é uma das políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que visa criar nos plantões policiais um espaço reservado, privativo e acolhedor para atendimento dessas vítimas.

“Por muito tempo as mulheres nessa situação eram atendidas nos balcões da delegacia, onde chegavam a ter contato com o próprio agressor. O fato de serem atendidas normalmente por homens, por vezes também  desencorajava as mulheres fragilizadas a registrar”, justifica a delegada em entrevista à repórter Gelci Saraiva, da Folha de São Borja.

Além da Sala das Margaridas, que será implantada junto à a DPPA, Elisandra será responsável pelo Cartório Especializado no Atendimento à Mulher, que começou o atendimento  na semana passada.

A previsão é que a nova sala de atendimento às mulheres seja inaugurada entre os meses de novembro e dezembro. O espaço foi criado para o atendimento diferenciado às mulheres que passaram por situação de violência e receberão atendimento por uma policial capacitada para esses casos.

Sobre a política pública de prevenção, a delegada quer focar nos jovens: “Após a retomada das aulas presenciais, também queremos retomar as práticas preventivas, como realização de palestras e do Papo de Responsa, que busca a interlocução com adolescentes e jovens, proporcionando um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, bullying, cyberbullying, violência e o papel do policial na sociedade”, concluiu.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: