Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Polícia Geral

Polícia Federal em São Borja contará com drone para auxiliar nas eleições 2020

Anelise Editado em 27/10/2020

Polícia Federal em São Borja contará com drone para auxiliar nas eleições 2020

Agente da PF, Rodrigues e o delegado da PF, Diogo Ribeiro Borges

As eleições deste ano contarão com um incremento a mais na repressão de crimes eleitorais. A Polícia Federal usará drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas veladas nos dias de votação.

No estado do Rio Grande do Sul, 16 drones serão utilizados, um dos municípios a receber o equipamento é São Borja.

Em uma apresentação, na manhã desta terça-feira, 27, para a imprensa, o Delegado da Polícia Federal Diogo Ribeiro Borges explicou como o drone auxiliará no dia das eleições. De acordo com o delegado, dois operadores estarão preparados para operar, em revezamento, o equipamento para que ele sobrevoa todos os pontos de votação. Além da imagem que o operador terá no próprio controle remoto, uma televisão já está instalada na sede da PF e retransmitirá as imagens aos outros agentes que estarão dando suporte.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: