Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Polícia Geral

Polícia Civil entra em greve em São Borja

Editado em 16/12/2019

 Polícia Civil entra em greve em São Borja

Ocorrências devem ser feitas pelo site

Os atos de mobilização das forças de segurança resultou em várias delegacias de polícia em greve neste início de semana. Em São Borja, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento entrou em greve nesta segunda-feira, dia 16.

Nos dias de greve, apenas flagrantes e casos graves como homicídios, latrocínios, estupros, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e Lei Maria da Penha serão atendidos.

O presidente do Ugeirm, Isaac Ortiz, afirma que a segunda-feira marcou o início da mobilização. Ortiz conta que a paralisação está afetando, principalmente, os serviços de cartório, cumprimento de mandatos, operações policiais e investigações de crimes. Segundo ele, o movimento vai se intensificar nesta terça-feira (17) na Praça da Matriz, em frente à Assembleia, em Porto Alegre, quando o pacote deve começar a ser votado pelos deputados.

Quem precisar registrar ocorrências, deverá acessar o site www.delegaciaonline.gov.br. Ao fazer o registro, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma DP. A ferramenta está disponível 24 horas por dia e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Podem ser registrados perda de objetos e documentos, acidente de trânsito sem feridos, furto, ofensas, maus-tratos contra animais, perturbação, localização de objetos ou documentos, danos, abigeato, ameaça, desaparecimento de pessoas, violação de domicílio, danos causados por fenômenos da natureza. Após o registro da ocorrência no site, o cidadão receberá um e-mail, em seu endereço eletrônico, informando se a ocorrência foi deferida ou indeferida. O indeferimento poderá ocorrer por falhas no preenchimento ou por relatos, no histórico da ocorrência, de fatos que não estão disponíveis para registro no site. Sendo deferida, a pessoa poderá acessar o site da Delegacia Online, informar o seu número de protocolo e imprimir o boletim de ocorrência oficial com autenticação digital.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: