Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Polícia Geral

Criminosos aplicam golpe do falso depósito em joalheria de São Borja

Jóias seriam enviadas pelos Correios para São Paulo

Anelise Editado em 17/12/2020

Criminosos aplicam golpe do falso depósito em joalheria de São Borja

Foto: Polícia Civil RS

Na tarde desta quarta-feira, dia 16, foi registrado na Polícia Civil uma ocorrência de golpe de falso depósito em uma joalheria de São Borja.

De acordo com o relato do proprietário, uma pessoa, fazendo se passar por um conhecido jogador de futebol gaúcho, teria feito contato com a joalheria para comprar algumas jóias e que faria o depósito do valor. Após a concretização da negociação, teria sido feito um depósito no valor de R$3.200,00, e foi solicitado para que as jóias fossem entregues a uma mulher em determinado local no Passo. O entregador foi ao local indicado e fez contato com uma mulher que estava em um automóvel aguardando, momento em que a entrega foi efetuada. O entregador, chegou a desconfiar, e tirou uma foto da placa do automóvel em que a mulher estava. Um tempo depois, o proprietário da joalheria constatou que o depósito era falso, e que o envelope estava vazio.

Ação Policial

A polícia civil, de posse das informações e da numeração da placa, buscou informações com a PRF, onde descobriu que o automóvel já havia sido abordado antes pela polícia e que se tratava de um automóvel que fazia trabalho por aplicativo.

O motorista foi encontrado e relatou que trabalha com corridas por aplicativo e que havia sido contratado pela suspeita para levá-la ao local da entrega. Ele indicou o endereço que a deixou após o fato, com o pacote que a haviam entregue.

A polícia civil foi até a casa da mulher, que alegou ter sido contratada para pegar as jóias e enviá-las até o correio, com destino São Paulo. Na agência dos Correios, as jóias, que ainda não haviam sido remetidas, foram recuperadas.

De acordo com o Delegado Marcos Ramos Viana, da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, a polícia está realizando investigações para apontar quem fez o contato com a joalheria e quem fez o depósito falso.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: