Ainda não está definido quantos policiais militares e bombeiros de São Borja participarão da Operação Golfinho - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Polícia Geral

Ainda não está definido quantos policiais militares e bombeiros de São Borja participarão da Operação Golfinho

Atividades começam em dezembro deste ano

Editado em 07/12/2016

Ainda não está definido quantos policiais militares e bombeiros de São Borja participarão da Operação Golfinho

Foto: Brigada Militar RS / Reprodução

A edição de número 47 da Operação Golfinho no Rio Grande do Sul terá início efetivo em 17 de dezembro e se estenderá até março, visando garantir maior segurança aos balneários gaúchos.  Atuarão em praias de mar e balneários de água doce policiais militares, policiais civis e bombeiros.

A Operação contará com a participação de 1.152 policiais militares e 1.150 bombeiros, além de cerca de 600 salva-vidas temporários. Em ações relacionadas ao verão também atuarão 760 policiais civis e 60 técnicos do Instituto Geral de Perícia.

Ainda não está definido quantos policiais militares e bombeiros de São Borja participação da próxima edição da Operação Golfinho. Segundo o responsável pelo comando da Brigada Militar na cidade, Major Anibal Menezes da Silveira, nos próximos dias o número de policiais militares do município que irão participar da operação será informado.

Ele confirma que existem brigadianos aptos para serem convocados, mas ainda não confirma quantos serão realmente designados. Caso aconteçam essas convocações, Major Silveira destaca que vai solicitar uma ampliação nos valores que são repassados como horas extras, para que o policiamento em determinados horários não fique prejudicado.

O responsável pelo comando da Brigada Militar diz que os serviços ficam alterados, mas que todo o esforço é ampliado para que a comunidade não seja prejudicada. O comandante do Corpo de Bombeiros de São Borja, sargento Élvis, informa que ainda não recebeu confirmação se profissionais da cidade serão convocados para a Operação Golfinho.

Ele diz que um bombeiro do município está apto para convocação, mas devido ao número reduzido de efetivo, se necessários, apenas esse soldado deverá ser designado. Hoje o batalhão local conta com vinte bombeiros, divididos em ações de fiscalização técnica e atendimento à população.

Dois desses profissionais estão em licença, aguardando a baixa para reserva. Já no município de Itaqui, vizinho de São Borja e subordinado ao comando local, a situação é completamente diferente.

Hoje existem apenas cinco bombeiros de carreira na cidade, sendo que desses dois estão aguardando destinação para reserva e um está em férias. As atividades no município são apoiadas por doze servidores da prefeitura de Itaqui, que foram destinados pelo executivo para desempenharem suas funções na corporação do local.

O sargento Élvis explica que com isso é desenvolvida a modalidade mista, onde os civis apoiam os bombeiros de carreira nas mais diversas funções. Como o efetivo está bastante reduzido, o comandante dos bombeiros não descarta o envio de soldados de São Borja para apoiarem às ações em Itaqui.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: