Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Unipampa está com inscrições abertas para 2.920 vagas em 57 cursos de graduação

Tchaylen de Souza Postado dia 24/11/2020

Unipampa está com inscrições abertas para 2.920 vagas em 57 cursos de graduação

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Complementar da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Há 2.920 oportunidades para 57 cursos de graduação, distribuídos nos dez campi da Instituição. As modalidades de ingresso para esta seleção são: segundo ciclo de formação para egressos dos cursos de bacharelados e licenciaturas interdisciplinares; reingresso; reopção de curso; transferência voluntária e portador de diploma.

Os interessados têm até o dia 27 de novembro de 2020 para efetuar a inscrição por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Será aceita apenas uma inscrição por candidato. Para a reopção de curso, a taxa de inscrição é gratuita, para segundo ciclo e reingresso o valor é de R$ 10 e para transferência voluntária e portador de diploma a taxa custa R$ 50.

Confira as modalidades de inscrição disponíveis:

Segundo ciclo de formação para egressos de cursos de bacharelados e licenciaturas interdisciplinares: é a forma de ingresso para diplomados ou concluintes de um curso da Unipampa, há no máximo três anos, de cursos interdisciplinares que permite a continuidade da formação em um dos demais cursos de graduação oferecidos pela Unipampa;

Reingresso: é a forma de ingresso de ex-alunos da Unipampa em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de dois anos.

Reopção de curso: é a modalidade a qual o discente, com vínculo em curso de graduação da Unipampa, poderá transferir-se para outro curso de graduação ou outro turno de oferta de seu curso de origem na Instituição;

Transferência Voluntária: é a forma de ingresso de discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, e que desejam transferir-se para a Unipampa. A transferência voluntária deverá ocorrer no mesmo curso de origem do candidato.

Portador de Diploma: é a forma de ingresso para diplomados por Instituições de Ensino Superior do Brasil em curso reconhecido ou para diplomados que tenham obtido diploma no exterior, desde que este tenha sido revalidado na forma da lei. Portadores de diploma podem concorrer às vagas de quaisquer cursos, independente da área na qual foram diplomados.

Fonte: ACS Unipampa

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: