Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Última etapa da campanha de vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira

Anelise da Costa Andres Editado em 18/05/2020

 Última etapa da campanha de vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira

A campanha de vacinação contra a H1N1, em nova fase, que iniciou na semana passada, foi dividida em duas etapas. A primeira, priorizou pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A segunda etapa, que começa hoje, abrange o grupo dos adultos de 55 a 59 anos e dos professores de escolas públicas e privadas. A campanha se estende até 05 de junho.

Bom frisar, que os grupos prioritários passados continuam tendo direito a vacinação (idosos, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, doentes crônicos com receita médica, forças armadas, Apenados e funcionários do sistema prisional).

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde estão auxiliando no controle para que não haja aglomerações e também para que todas as pessoas que estiveram nos locais, obrigatoriamente deverão estar usando máscara,  a partir dos 12 anos de idade. Todos os grupos prioritários abrangidos pela campanha devem buscar a imunização nos pontos fixos de vacinação, ou seja, em todos os ESFs e na Central de Vacinas.

O horário de atendimento nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família), é das 07h30min às 13h30min e das 13h às 17h. Na Central de Vacinas, no antigo Hospital São Francisco, o horário é das 07h às 12h e das 13h às 16h.

Até o momento, já foram vacinadas 22mil e 836 pessoas no município.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: