Editado em 10/11/2016
CRAS Arneldo Matter está com atividades paralisadas
Foto: Arquivo / Rádio Cultura
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Ilda Fagundes, foi exonerada do cargo, sendo designado para o exercício da função o servidor Luiz Fernando Dalenogare. Ele informa que todos os detentores de cargos em comissão ou de contratos foram afastados na secretaria, em função do final da administração, mas ressalta que os 67 funcionários do quadro efetivo permanecem e garantem a manutenção dos serviços essenciais.
Três dos seis CRAS na cidade – Centro, Passo e Paraboi – continuam com funcionamento normal, assim como a unidade do CREAS e o Centro de Convivência do Idoso. O secretário em exercício de Assistência Social, Fernando Dalenogare, diz que também seguem atividades normais o Restaurante Popular e a Casa de Acolhida.
Já o Albergue Municipal teve de cessar atividades devido aos sucessivos atos de vandalismo ou arrombamento, segundo explica Dalenogare. Por causa da limitação de recursos, está suspensa a distribuição de cestas básicas, sendo ainda prestados auxílios-funeral.
Quanto aos repasses federais, permanecem com relativa normalidade, o que, conforme Dalenogare, possibilita manter todos os projetos básicos de assistência social.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260