Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Servidores do Fórum de São Borja paralisam as atividades

Servidores do Fórum de São Borja entraram em greve na manhã de hoje.

Anelise da Costa Andres Editado em 09/10/2019

Servidores do Fórum de São Borja paralisam as atividades

Em entrevista, na manhã desta terça-feira, dia 24, as escrivãs Sandra Diniz e Vânia Vitório explicaram as razões da greve, que se mantém por tempo indeterminado. Segundo Diniz, 90% dos servidores de São Borja aderiram à greve, além de várias comarcas do  estado do Rio Grande do Sul, que luta sobre vários pontos, entre eles, a reposição salarial dos servidores, e a tentativa de extinguir o cargo de oficial escrevente.

De acordo com Sandra, 30% dos servidores manterão os serviços do Fórum em caráter urgente. Só terão andamento processos que
representem grave dano à vida, como por exemplo, prisão, internação, entre outros.  

A mobilização, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sindjus/RS), ocorre em protesto contra um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa. Se aprovada, a medida deve extinguir os cargos de oficial escrevente do quadro funcional do TJ, substituindo-os por um cargo de técnico judiciário. Segundo a categoria, mais de 3,5 mil servidores ocupam este cargo atualmente, e devem ficar em um "limbo funcional após a extinção". Segundo o sindicato, os trabalhadores do judiciário também "enfrentam cinco anos de congelamento salarial e falta de perspectivas de progressão na carreira".

Em São Borja, atualmente cerca de 30 pessoas ocupam o cargo de oficial escrevente. O valor salarial gira em torno dos R$3.000,00 (três mil reais).

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: