Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

São Borja registra 15 novos casos de Covid-19 e ultrapassa os 800 confirmados nesta sexta-feira

Tchaylen de Souza Postado dia 25/09/2020

São Borja registra 15 novos casos de Covid-19 e ultrapassa os 800 confirmados nesta sexta-feira

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira em São Borja, 25 de setembro, registrou 15 novos casos de Covid-19. Na quarta, 23, mais dois óbitos pela doença também foram confirmados no município. A cidade registra atualmente 803 casos confirmados, sendo 21 óbitos, 719 pacientes recuperados e 63 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 90. Os pacientes em isolamento domiciliar são 297, com 69 sintomáticos e 228 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 13 estão em isolamento hospitalar, sendo dez na unidade de internação e três na CTI. Dois pacientes estão em Santa Rosa, estáveis; Um paciente em Passo Fundo, estável. Os pacientes estão sendo acompanhados por quadro clínico e evolução, diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 47 atendimentos. O município já ultrapassou os 4800 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 4802 testes. Os novos casos confirmados são:

Paciente 789:

- Sexo feminino, 55 anos, assintomática e com comorbidades (HAS e hipertireoidismo), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 790:

- Sexo feminino, 46 anos, sintomática com cefaleia, febre e êmese e com comorbidades (gastriste atrófica e retocolite ulcerativa). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 791:

- Sexo feminino, 17 anos, assintomática e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 792:

- Sexo masculino, 52 anos, sintomático com calafrios e cefaleia e com comorbidade (DMII). Diagnóstico clínico-epidemiológico por alteração TC e sintomática. Realizado teste rápido no HIG com resultado POSITIVO. Internado em unidade clínica de isolamento, estável. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 793:

- Sexo masculino, 37 anos, sintomática com coriza, distúrbios olfativos/gustativos e diarreia e com comorbidade (HAS). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 794:

- Sexo feminino, 18 anos, sintomática com febre, dor de garganta, distúrbios olfativos, diarreia e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 795:

- Sexo feminino, 78 anos, sintomática com cefaleia, febre, distúrbios olfativos/gustativos, êmese, tosse, mialgia e coriza e com comorbidade (Enfisema pulmonar). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 796:

- Sexo feminino, 33 anos, sintomática com cefaleia, febre, diarreia e êmese e sem comorbidade. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 797:

- Sexo masculino, 68 anos, assintomática e com comorbidade (HAS). Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 798:

- Sexo feminino, 19 anos, sintomática com cefaleia, febre, dor de garganta, dispneia, distúrbios olfativos/gustativos, mialgia, fadiga, tosse e coriza e sem comorbidade. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 799:

- Sexo feminino, 57 anos, sintomática com tosse, febre, náusea, vertigem perda olfativa/gustativa e com comorbidade (HAS). Realizado SWAB antígeno em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 800:

- Sexo masculino, 34 anos, assintomático e com comorbidade (dependente químico). Realizado teste rápido com resultado POSITIVO. Internado em unidade clínica de isolamento especializada no HIG, estável. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 801:

- Sexo feminino, 54 anos, sintomática com cefaleia, dor de garganta e fadiga e com comorbidade (oncologica). Realizado SWAB antígeno em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 802:

- Sexo feminino, 56 anos, sintomática com cefaleia, tosse e náuseas e sem comorbidade. Realizado teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 803:

- Sexo masculino, 69 anos, sintomática com febre, fadiga, tosse e êmese e com comorbidade (HAS, hipotireoidismo e dislipidemia). Realizado SWAB antígeno em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: