Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

São Borja registra 11 novos de Covid-19 e mais um óbito nesta quarta-feira

Tchaylen de Souza Editado em 14/10/2020

São Borja registra 11 novos de Covid-19 e mais um óbito nesta quarta-feira

O boletim epidemiológico desta quarta-feira em São Borja, dia 14 de outubro, confirmou 11 novos casos de Covid-19 e mais um óbito. O 28º óbito registrado foi de uma paciente do sexo feminino, 71 anos, sintomatica com febre, mialgia e diarreia e com comorbidades (HAS, Lupus, Angioma e Hipotireoidismo). Estava internada em CTI COVID referência em Santa Rosa, por piora clínica e instabilidade, evoluiu a obito às 11h10min do dia 13.10.2020. A cidade registra atualmente 969 casos confirmados, sendo 28 óbitos, 912 pacientes recuperados e 29 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 74 e os pacientes em isolamento domiciliar somam 149, com 29 sintomáticos e 120 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 16 estão em isolamento hospitalar, sendo 14 na unidade de internação e dois na CTI. Dois pacientes estão em Santa Rosa, estáveis, sendo acompanhados por quadro clínico e evolução, diariamente, pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 71 atendimentos. O município já ultrapassou os 5 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 5599 testes. 

Paciente 959:

- Sexo masculino, 39 anos, sintomático com febre, coriza, dor de garganta, diarreia e mialgia. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Pciente 960:

- Sexo feminino, 30 anos, sintomática com cefaléia, distúrbios gustativos/olfativos, mialgia e coriza, gestante e sem comorbidade. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 961:

- Sexo feminino, 10 anos, sintomática com dor de garganta e febre e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 962:

- Sexo feminino, 48 anos, assintomática e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 963:

- Sexo masculino, 52 anos, sintomático com febre, tosse e dor de garganta e sem comorbidade. Realizado SWAB antígeno em na rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 964:

- Sexo masculino, 70 anos, assintomático e com comorbidade (HAS), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 965:

- Sexo feminino, 20 anos, sintomática com febre, dor de garganta, dispneia, cefaleia, perda olfativa/gustativa e mialgia e com comorbidade (obesidade), contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 966:

- Sexo masculino, 64 anos, sintomático com tosse seca e fadiga e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado SWAB antígeno na rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 967:

- Sexo masculino, 19 anos, sintomático com febre, fadiga e dor abdominal e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Internada em unidade clínica de isolamento no HIG, SWAB RT/PCR Lacen/RS com resultado POSITIVO. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 968:

- Sexo feminino, 33 anos, sintomática com tosse, diarreia, êmese e dor abdominal e com comorbidade (IRC, HAS, Mieloma Multiplo). Internada em unidade clínica de isolamento no HIG, SWAB RT/PCR Lacen/RS com resultado POSITIVO. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Pacinte 969:

- Sexo masculino, 13 anos, sintomático com perda olfativa/gustativa, cefaleia e nauseas e sem comorbidade, contato com caso confirmado. Realizado teste rápido em Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: