Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

São Borja formaliza para o MEC pedido de escola cívico-militar

Estágio ESBC Editado em 16/10/2019

São Borja formaliza para o MEC pedido de escola cívico-militar

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) mobiliza-se com a perspectiva de que seja instalada em São Borja uma das 216 escolas cívico-militares anunciadas para o país pelo Governo Federal. Na última semana, antes do prazo-limite estabelecido, a solicitação foi formalizada ao Ministério de Educação (MEC). A princípio, a intenção é que a instituição funcione na Escola Municipal Duque de Caxias.
 
Na última quarta-feira (09/10), a SMEd promoveu assembleia dos professores e pais de alunos, na escola. Por unanimidade, todos concordaram com a proposta.
 
O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, observa que, mesmo que a nova escola não seja aprovada para 2020, há chances efetivas para os anos subsequentes. Pela projeção do MEC, todas as 216 instituições no Brasil estarão criadas até 2023.
 
O prefeito Eduardo Bonotto também aposta na concretização da demanda são-borjense.  “É o tipo do pleito em que precisamos mobilizar toda a comunidade”, segundo ressalta. Bonotto observa que também “será indispensável o apoio político das nossas lideranças, como do senador Luis Carlos Heinze e dos deputados da região”.
 
O secretário Reolon diz que, pelas informações repassadas pelo Ministério de Educação, a escola cívico-militar, uma vez criada, continuará ligada à rede municipal, mas mantida em parceria com o Governo Federal. A ideia é que a gestão e diretrizes pedagógicas sejam implementadas pela ação de militares da reserva, mas, paralelamente, com a atuação de docentes municipais.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: