Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

São Borja confirma mais 17 casos de Covid-19 nesta sexta, totalizando 571 registros

Tchaylen de Souza Postado dia 04/09/2020

São Borja confirma mais 17 casos de Covid-19 nesta sexta, totalizando 571 registros

O boletim epidemiológico registrado nesta sexta-feira em São Borja, dia 4, confirmou 17 novos casos de coronavírus. O município continua registrando números altos diariamente, sendo o de hoje um dos mais altos dos registrados diariamente Na tarde de hoje, o município permanece na bandeira vermelha, porém, com os protocolos de cogestão do Distanciamento para alguns setores do comércio. A cidade chegou a 571 casos confirmados na última atualização, sendo 13 óbitos, 453 pacientes recuperados e 105 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 133. Os pacientes em isolamento domiciliar chegaram a 428, com 63 sintomáticos e 365 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 22 estão em em isolamento hospitalar, com 18 na unidade de internação e quatro na CTI. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram 40 atendimentos. O município já ultrapassou os 3800 casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 3820 casos. Os novos casos confirmados são: 

Paciente 555:

- Sexo masculino, 11 anos, sintomático com perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Pacicente 556:

- Sexo feminino, 57 anos, sintomática com tosse, dispneia, febre, náuseas, diarreia e cefaleia e com comorbidades (HAS e DM), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 557:

- Sexo feminino, 29 anos, sintomática com tosse, dispneia, cefaleia, coriza e perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 558:

- Sexo masculino, 11, anos assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 559:

- Sexo feminino, 20 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 560:

- Sexo feminino, 24 anos, sintomática com dor torácica, tosse, cefaleia e coriza e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 561:

- Sexo masculino, 20 anos, sintomático com dor torácica, mialgia, diarreia, cefaleia, coriza e tosse e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 562:

- Sexo feminino, 51 anos, sintomática com tosse, febre, dor torácica e diarreia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 563:

- Sexo masculino, 42 anos, sintomático com dor de garganta, tosse, coriza e mialgia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 564:

- Sexo feminino, 29 anos, sintomática com perda olfativa/gustativa, tosse e dor de garganta e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 565:

- Sexo feminino, 33 anos, sintomática com mialgia, cefaleia, diarreia e dor de garganta e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT/PCR LACEN/RS com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 566:

- Sexo masculino, 32 anos, sintomático com dor de garganta, tosse e dor torácica e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 567:

- Sexo masculino, 36 anos, sintomático com êmese, diarreia, cefaleia e mialgia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 568:

- Sexo feminino, 19 anos sintomática com cefaleia, coriza, diarreia, mialgia, tosse e dor de garganta e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 569:

- Sexo feminino, 21 anos, sintomático com dor de garganta, tosse, cefaleia, coriza, mialgia, fadiga, perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 570:

- Sexo feminino, 40 anos, sintomática com dor de garganta, êmese, cefaleia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 571:

- Sexo feminino, 45 anos sintomática com febre, cefaleia, calafrios e mialgia e com comorbidades (bronquite asmática). Realizou SWAB rápido POSITIVO em rede privada. Em isolamento domiciliar, encaminhada para avaliação médica no Centro de Triagem, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

* Dois pacientes estão em Alegrete e um paciente em Santa Rosa instável na CTI referência COVID.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: