Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

São Borja confirma mais 10 registros de Covid-19 e se aproxima dos 1200 casos

Tchaylen de Souza Postado dia 24/11/2020

São Borja confirma mais 10 registros de Covid-19 e se aproxima dos 1200 casos

O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 24, confirmou mais 10 casos de coronavírus em São Borja. Até o momento são 1.189 casos, sendo 27 pessoas que estão em tratamento, 1.132 pessoas recuperadas e 30 óbitos. De acordo com o boletim, aguarda-se o resultado de 73 casos suspeitos de coronavírus./ 16 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 57 aguardam data para testagem por teste rápido.

No centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 40 pacientes. O Centro atende das 08 horas da manhã até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart. O município já teve 6846 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, encontram - se 140 pessoas. Destas pessoas, 30 sintomáticas, e 110 assintomáticas. Atualmente, nove pacientes encontram-se em isolamento hospitalar, em unidade de internação no Hospital Ivan Goulart. Os novos casos confirmados são:

Paciente 1180:

- Sexo feminino, 28 anos, sintomática com cefaleia e diarreia e sem comorbidades. Realizou SWAB Antígeno rápido em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1181:

- Sexo masculino, 20 anos, sintomático com tosse, coriza, dispneia, perda de olfato e paladar e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1182:

- Sexo masculino, 55 anos, sintomático com cefaleia, tosse, dispneia, dor de garganta, perda de olfato e paladar, êmese, mialgia e fadiga e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1183:

- Sexo feminino, 49 anos, sintomática com coriza e dor torácica e com comorbidades (hipertireoidismo), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1184:

- Sexo masculino, 22 anos, sintomático com tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar. Encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1185:

- Sexo masculino, 25 anos, sintomático com congestão nasal e dor nos olhos e sem comorbidades. Realizou SWAB Antígeno rápido em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1186:

- Sexo masculino, 18 anos, sintomático com febre, cefaleia, dispneia, perda de olfato/paladar e mialgia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1187:

- Sexo masculino, 37 anos, sintomático com febre, cefaleia, coriza dor de garganta, tosse, perda de olfato/paladar, diarreia e mialgia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1188:

- Sexo feminino, 27 anos, sintomática com dor de garganta e com comorbidades (obesidade), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1189:

- Sexo feminino, 30 anos, sintomática com febre, tosse, êmese, perda de olfato e paladar e sem comorbidades. Realizou SWAB Antígeno rápido em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao CT para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

 

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: