Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

São Borja confirma 17 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira

Tchaylen de Souza Editado em 10/09/2020

São Borja confirma 17 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira

O boletim epidemiológico registrado em São Borja nesta quarta-feira, 9 de setembro, confirma mais 17 novos casos de coronavírus. Na tarde da segunda-feira, dia 7, o município permaneceu na bandeira vermelha, porém, com os protocolos de cogestão do Distanciamento para alguns setores do comércio. A cidade registra atualmente a 607 casos confirmados, sendo 14 óbitos, 499 pacientes recuperados e 94 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 154, apenas um a mais que o boletim anterior. Os pacientes em isolamento domiciliar diminuíram, sendo 340, com 53 sintomáticos e 287 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 26 estão em em isolamento hospitalar, com 20 na unidade de internação e seis na CTI. Há três pacientes internados em Alegrete, com quadro estável, um em Santa Rosa e um em Passo Fundo. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados apenas 33 atendimentos, número bem reduzido em relação aos boletins anteriores. O município já ultrapassou os 4 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 4045 testes descartados. Os novos casos desta quarta-feira são: 

Paciente 591:

- Sexo masculino 32 anos, sintomático com tosse, cefaleia, náusea, diarreia, perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 592:

- Sexo feminino, 77 anos, sintomática com tosse, cefaleia, fadiga, perda de apetite e diarreia e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 593:

- Sexo feminino, 50 anos, sintomática com dor de garganta e congestão nasal e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 594:

- Sexo masculino, 10 anos, sintomático com febre, dor torácica, cefaleia e êmese e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 595:

- Sexo masculino, 10 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 596:

- Sexo masculino, 19 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 597:

- Sexo feminino, 32 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 598:

- Sexo masculino, 72 anos, sintomático com tosse, inapetência, perda gustativa, fadiga e êmese e com comorbidades (Cardiopatia, HAS, Marcapasso). Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 599:

- Sexo masculino, 85 anos, sintomático com dispneia e dessaturação e com comorbidades (Cardiopatia, ex-tabagista, e Doença Cardiovascular Crônica). Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Estável está internado no HIG na CTI. Familiares em isolamento domiciliar, encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 600:

- Sexo feminino, 22 anos, sintomática com dor de garganta e tosse e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 601:

- Sexo feminino, 50 anos, sintomática com dor de garganta, tosse, mialgia e diarreia e com comorbidades (Transtorno Depressivo). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 602:

- Sexo feminino, 51 anos, sintomático com perda olfativa e gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 603:

- Sexo masculino, 68 anos, sintomático com febre, mialgia e cefaleia e com comorbidades (DM, HAS). Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 604:

- Sexo feminino, 23 anos, sintomática com dor de garganta, cefaleia, tosse, coriza e mialgia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 605:

- Sexo feminino, 43 anos, sintomática com dor de garganta, cefaleia, tosse e febre e com comorbidades (Obesidade e HAS). Realizou SWAB em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 606:

- Sexo masculino,72 anos, sintomático com febre e com comorbidades (Artrite). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 607:

- Sexo masculino, 37 anos, sintomático com tosse e dor de garganta e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

* Três pacientes estão em Alegrete estáveis, um paciente em Santa Rosa e um em Passo Fundo, instáveis na CTI referência COVID.

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: