Com A Voz do Brasil

A mais de 70 anos levando informações para a população brasileira


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Resultado da pesquisa de satisfação revela insatisfação no transporte coletivo urbano

A média geral, nos 23 quesitos, ficou em 5,6

Anelise da Costa Andres Editado em 26/12/2018

 Resultado da pesquisa de satisfação revela insatisfação no transporte coletivo urbano

A pior nota foi para a climatização

Foto: Professor Valmor Rhoden / Rádio Cultura

O presidente da Agesb, Hélder Piegas e o professor Valmor Rhoden, da Unipampa, divulgaram na Rádio Cultura o resultado da pesquisa de satisfação dos usuários do transporte coletivo urbano no município. Os acadêmicos da matéria Pesquisa Aplicada em Relações Públicas,  do curso de relações públicas, abordaram 400 pessoas, dentro dos ônibus,  entre os dias primeiro e 16 de novembro. A margem de erro é de 5%. Os alunos envolvidos na pesquisa são Alef Carvalho, Rafaela Brasil, Ana Gabriele Lima, Marlene Freitas e Ingrid Matte.

A pesquisa realizada pela unipampa contou com 23 perguntas sobre a satisfação do usuário em relação ao transporte público. Na avaliação geral, a nota ficou em 5,59  de satisfação, sendo uma média entre todas as perguntas. A maior pontuação ficou para o quesito bilhetagem, com 7,63. A pior medida ficou com relação ao ar condicionado, apenas 2 pontos de nota para o quesito. Entre outras questões analisadas, estão identificação de linhas, atendimento, segurança, conforto, quantidade, limpeza e lotação. 

A pesquisa de satisfação dos usuários do transporte coletivo em São Borja mostrou que as pessoas que possuem qualquer tipo de reclamação, escolhem na maioria, 41%, relatar a indignação pelas redes sociais, e apenas 16% fazem no local indicado, que é a Agesb. O presidente da Agesb, Élder Piegas, alerta que as pessoas que tiverem qualquer reclamação com relação ao serviço de transporte coletivo urbano devem ligar para a agesb no 3431-5505 ou ir diretamente na agência que fica na galeria Presidente Vargas, sala 206, na rua Cândido Falcão.Os dados completos da pesquisa estão no site da agesb.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: