Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Quem não votou no segundo turno ainda pode regularizar situação

Justificativas estão sendo desenvolvidas

Michel Editado em 07/11/2018

Quem não votou no segundo turno ainda pode regularizar situação

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Quem não votou no segundo turno por algum motivo, ainda pode regularizar a situação eleitoral. Para os que se ausentaram no segundo turno das eleições, o prazo vai até 27 de dezembro.

Essa justificativa pode ser feita por meio de um formulário chamado Requerimento de Justificativa Eleitoral. Esse formulário pode ser obtido gratuitamente na página do TSE, no cartório eleitoral em frente ao Parcão ou nas páginas dos tribunais regionais eleitorais.

Além de ter que entregar este formulário, o cidadão vai ter que entregar uma documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento na votação. Aqueles que não regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral terão que pagar uma multa por cada turno.

Esse valor é determinado de acordo com o juiz eleitoral da região e varia de R$ 3,50 a R$ 35,10 centavos. Além disso, quem não votou também pode sofrer outras sanções, como ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade para receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público.

A não justificativa da ausência no dia da votação pode implicar em diversas outras penalidades, como por exemplo, não poder se inscrever em concurso público ou tomar posse em cargo e função pública. O formulário que for preenchido com dados incorretos, que não permitam a identificação do eleitor, não será hábil para justificar a ausência na eleição.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: