Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Prefeito Eduardo Bonotto institui medidas mais restritivas neste final de semana

Anelise Editado em 31/07/2020

Prefeito Eduardo Bonotto institui medidas mais restritivas neste final de semana

Medida se torna necessário devido ao aumento de aglomerações verificadas nos últimos dias

O Prefeito Eduardo Bonotto decretou medidas mais restritivas a partir desta sexta-feira em São Borja. Apesar dos apelos à população para que evite aglomerações e diminua o contágio do vírus coronavírus, as pessoas não têm sido sensíveis às medidas. E isso tem sido um dos agravantes para o aumento significativo de casos de pacientes infectados, com internação hospitalar ou isolamento domiciliar.

A partir de agora, uma das determinações é que, aos sábados e domingos, todo o dia e por tempo indeterminado, fica proíba a circulação de veículos pela área do Cais do Porto. Também pedestres estão proibidos de circular pela Ponta da Faixa ou ocupar as arquibancadas no Cais, assim como os gramados à margem do Rio Uruguai.

Outra determinação instituída pelo decreto é que fica vedado o consumo presencial de bebidas em estabelecimentos comerciais de revendas de bebidas, no período compreendido entre as 18h (dezoito horas) de sextas-feiras às 9h (nove horas) de segundas-feiras, bem como em feriados das 18h (dezoito horas) do dia que o antecede às 9h (nove horas) do dia subsequente, sendo admitida apenas a comercialização por tele-entrega ou  take away.

Seguem também as restrições de horário de funcionamento, os serviços não essenciais podem funcionar entre às 9 e às 12h e das 14 às 18h. Já os essenciais, devem respeitar o código de posturas, uma vez que o horário das 8h às 23h varia conforme o ramo do estabelecimento. Em ambos os casos, a lotação não poderá exceder a 20% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI, e será a empresa responsável pela informação por intermédio de afixação de cartaz indicativo de sua capacidade total, bem como, do percentual indicado correspondente a 20%.

Outras ações promovidas pela Prefeitura como medidas de prevenção seguem sua realização, como atendimentos no Centro de Triagem (Venâncio Aires, 932), Central de Atendimento (55 99623-0800), Barreiras Sanitárias Itinerantes da Saúde e Fiscalização de Trânsito, além da Fiscalização de Posturas e a restrição de circulação das 23h às 5h.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: