Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Pesquisa da UNIPAMPA aponta dados sobre atendimento ao consumidor em São Borja

Rafael Vigna Postado dia 10/12/2019

Pesquisa da UNIPAMPA aponta dados sobre atendimento ao consumidor em São Borja

Fotos: João Claudio Benites de Souza

Uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Curso de Relações Públicas da UNIPAMPA para a ACISB teve o objetivo de entender a satisfação do cliente em relação ao comércio de empresas associadas à Acisb.

A entidade tem atualmente 480 empresas associadas, sendo que foram aplicados 219 questionários. A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%. Foram entrevistados consumidores – na saída dos estabelecimentos, após terem efetuadas compras ou simplesmente realizada uma pesquisa no empreendimento. A aplicação aconteceu entre os dias 23 de outubro a 14 de novembro, em diferentes horários, no comércio, microempreendedores individuais, prestadoras de serviços, indústria e agropecuárias.

Sobre renda mensal, 54% têm uma renda entre 1 a 3 salários mínimos, 23% responderam obter menos de 1 salário mínimo, entre 3 a 6 salários mínimos são 10%, mais de 6 salários mínimos são 5% e 8% não responderam a questão.

De modo geral, 55% responderam como sendo bom  o atendimento ao cliente, 24% muito bom, 18% regular e 3% ruim.Os entrevistados foram questionados se indicariam as empresas para outras pessoas, usando para isto uma escala de zero a dez. A média ficou em 7,34.

Sobre a abertura do comércio nos domingos e feriados, 41% são contra a abertura, 36% são a favor, para 17% tanto faz e 3% não têm opinião formada e outros 3% não quiseram opinar. Ainda sobre isto – os consumidores foram perguntados – se trabalhariam nos domingos e feriados, sendo que 48% trabalhariam, mas gostariam de receber remuneração e folga em outro dia, 43% não aceitaria e 9% trabalhariam aos domingos e feriados.

Os resultados foram apresentados na última segunda-feira, 09, pelos alunos responsáveis pela pesquisa Douglas Barbosa, Ezequias Belmonte, João Claudio Benites de Souza e Victor Chaves, com orientação do  professor Valmor Rhoden - na ACISB.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: