Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Nesta terça-feira começam inscrições para o Sisu

Anelise da Costa Andres Editado em 28/01/2019

 Nesta terça-feira começam inscrições para o Sisu

Fique atento para não perder vagas em universidades públicas de São Borja

Foto: Reprodução Internet

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 têm agora a oportunidade de escolher o curso de graduação que irão cursar através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Universidade Federal do Pampa são mais de 66 opções de cursos, totalizando 3.240 vagas. O campus São Borja têm os cursos de Jornalismo, Ciências Sociais – Ciência Política, Relações Públicas, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Geografia e  Direito.

O processo seletivo será composto por três fases: chamada regular Sisu; lista de espera; e chamada por nota do Enem. A inscrição para concorrer ao processo seletivo do Sisu deve ser feita do dia 22 ao dia 25 de janeiro, através do site sisu.mec.gov.br. O resultado estará disponível no dia 28 de janeiro.

A fase da lista de espera acontecerá em dois momentos: de 28 de janeiro a 4 de fevereiro poderá ser feita a manifestação de interesse na lista de espera no site do Sisu; de 8 até às 16 horas do dia 11 de fevereiro, a manifestação de interesse na lista de espera no site do Sisu Unipampa.

A chamada por nota do Enem é a etapa que visa o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação após as duas primeiras etapas. Ela será regida por edital próprio que deve ser divulgado no site do Sisu Unipampa (www12.unipampa.edu.br/sisu).

Em São Borja, a novidade este ano na Unipampa é o curso de Direito que oferece 50 vagas. A previsão é de que seja grande o número de candidatos na disputa de vagas à esta graduação.

A Unipampa conta com reserva de vagas, conforme a lei nº 12.711 e a portaria normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, e, além disso, tem uma política de ações afirmativas próprias que podem ser acessadas no site da universidade.

Através do Sisu também, em São Borja, podem ser acessadas vagas nos cursos superiores do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Ainda podem ser acessadas vagas em qual universidade pública do país, desde que o interessado tenha feito o exame do Enem em 2018.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: