Mais de 20 mil pessoas estão registradas no SPC em São Borja - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260

Com Alcides Machado

O seu companheiro nas manhãs da Cultura


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Mais de 20 mil pessoas estão registradas no SPC em São Borja

Dados são considerados preocupantes para econômica local

Editado em 20/07/2017

Mais de 20 mil pessoas estão registradas no SPC em São Borja

Acesso ao crédito nos últimos anos foi fator determinante para esse grande número de envidados

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O endividamento da população tem reflexos imediatos na economia local. Atualmente, segundo dados do SPC, o Serviço de Proteção ao Crédito, mais de 20 mil pessoas em São Borja possuem dívidas ativas.

Esse é um dado alarmante e que demonstra a situação econômica da cidade, segundo presidente da Acisb, Wolmi Oliveira. Ele acredita que a facilidade em acesso ao crédito nos últimos anos, principalmente através dos bancos, foi fator determinante para esse grande número de envidados.

Crescimento econômico

A economia deverá apresentar um crescimento no segundo semestre de 2017. Mesmo assim, o presidente da Acisb, Wolmi Oliveira, faz questão de destacar que não será nada significativo.

As projeções são de um aumento de 0,3%. Apesar dos números não serem os esperados, Oliveira explica que a diminuição do pessimismo do consumidor é algo extremamente positivo.

Ele fala que os últimos anos foram desanimadores a população, devido à grande quantidade de notícias negativas que tomaram conta do país. Isso, aliado ao endividamento da população, gerou um clima negativo e consequentemente as vendas tiveram quedas no comércio de forma geral.

O primeiro semestre desse ano já não foi tão ruim como nos últimos três anos. Em São Borja, as vendas tiveram um pequeno aumento no dia dos namorados.

Em contra partida, o dia das mães, considerada a segunda melhora data em vendas no ano, teve que na cidade. No estado aconteceu o inverso.

O dia das mães apresentou crescimento e o dia dos namorados uma diminuição. O presidente da Acisb acredita que fatores locais, como o grande acumulado de chuvas no período e a enchente do rio Uruguai, foram fatores determinantes para essa diferenciação.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: