Editado em 16/03/2018
Ministério da Aviação confirmou que estão garantidos R$ 5 milhões para as obras
Foto: Arquivo / Rádio Cultura
A projeção é que no primeiro semestre de 2018 iniciem em São Borja as atividades relacionadas a reforma do aeroporto João Manoel. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamentos e Projetos, João Pedro Lopes Daitx, esse projeto está em fase de liberação pelo governo federal.
Está sendo feito a verificação dos dados pelo Grupo de Análise de Conjuntura (GPAC). O secretário acredita que nos próximos meses essa liberação será realizada, começando então o processo de planejamento da obra e estruturação técnica.
O Ministério da Aviação confirmou que estão garantidos para São Borja R$ 5 milhões para as obras no aeroporto João Manoel. Essa assunto vem sendo debatido há muitos anos, mas, após vários problemas, os recursos estão confirmados.
A verba será utilizada para recuperação da pista e o cercamento do aeroporto. Um dos principais objetivos dessa recuperação é abrir a possiblidade para a realização de voos comerciais.
Uma empresa de menor porte fez uma parceria com a Gol e um avião com nove lugares será disponibilizado para que o trajeto até a Porto Alegre seja realizado. Os passageiros de São Borja irão comprar as passagens pelo site da Gol.
Mas para que voos possam ser realizados é necessário primeiro que as melhorias sejam concluídas. A segunda etapa projetada de melhorias no Aeroporto João Manoel é a reforma do posto de atendimento.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260