Editado em 06/02/2018
Foto: Arquivo / Rádio Cultura
Uma medida implementada pela direção do Banrisul há vários meses ainda causa reclamações em São Borja. No ano passado o Banrisul decidiu reduzir em duas horas o atendimento nos seus caixas eletrônicos.
Para quem precisa sacar dinheiro, o último horário é às 20h, de segunda a sábado, e até 17h no domingo. Antes o fechamento era às 22h.
A decisão foi tomada devido aos excessivos assaltos e explosões nas salas de autoatendimento. Segundo a assessoria do banco, as ações de restrição no funcionamento visam a preservar a segurança patrimonial do banco e dos clientes.
Uma nota divulgada pela direção geral diz que dessa forma, pretende-se a preservação do parque tecnológico, que são os equipamentos de autoatendimento, a fim de se manter as condições de operacionalidade necessárias à prestação dos serviços bancários de forma autônoma.
Porém, na cidade, outros bancos continuam com atendimento nos caixas eletrônicos até às 22h. É o caso da Caixa Econômica Federal e do Itaú, por exemplo.
A gerência local do Banrisul confirma que essa é uma determinação em nível estadual, mas que a maioria dos clientes já se adaptou aos horários disponibilizados no autoatendimento.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260