Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Governador volta atrás e cancela pagamento à vista do IPVA

Decisão foi duramente criticada

Anelise da Costa Andres Editado em 05/11/2019

 Governador volta atrás e cancela pagamento à vista do IPVA

Foto: Rádio Cultura

Sem apoio até mesmo da base governista, o governador do Estado, Eduardo Leite, teve de voltar atrás em uma decisão que foi divulgada ontem. Na manhã de hoje, dia 05, após reunião com aliados, o calendário de pagamento do IPVA 2020 não sofrerá alteração, como anunciado anteriormente. O contribuinte poderá optar por quitar o imposto de forma parcelada, mantendo  o mesmo formato aplicado pela Secretaria da Fazenda em 2019.

A informação foi comunicada após reunião com deputados da base aliadam na manhã desta terça-feira, no Palácio Piratini. Conforme relatos de participantes, os aliados chegaram no local do encontro demonstrando insatisfação com as medidas do governo que haviam sido anunciadas sem comunicação prévia à base. A decisão foi tomada em vista da repercussão negativa vinda de todos os lados, oposição, aliados, contribuintes. O que se viu desde o anúncio de ontem, foi uma enxurrada de críticas sobre a medida.  

Coube nesta segunda-feira, 04, para o  secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso dar a má notícia de que havia terminado o parcelamento, e de que todos deveriam para o IPVA 2020 no mês de janeiro. Além de ser uma notícia ruim para os contribuintes, ainda chega com apenas dois meses de antecedência antes do baque.  O líder da bancada do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Fábio Branco, chegou a dizer nesta segunda-feira (4) que o término do parcelamento do IPVA, revelava "total falta de conexão do governo com a realidade das finanças do povo gaúcho". / Ex líder do governo Sartori na Assembleia, o deputado Gabriel Souza (MDB) também havia engrossado o coro das críticas e chegou a dizer que o não parcelamento impactaria no aumento da inadimplência."O tiro pode sair pela culatra", escreveu no Twitter. 

 

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: