Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Final de semana registra 15 novos casos de Covid-19 em São Borja

Tchaylen de Souza Postado dia 13/09/2020

Final de semana registra 15 novos casos de Covid-19 em São Borja

O boletim epidemiológico de São Borja divulgado neste final de semana em São Borja, dias 12 e 13 de setembro, registrou mais 15 novos casos de coronavírus. No sábado, foram 11 confirmados, enquanto no domingo foram quatro registros. Na última sexta, 11, o município voltou à bandeira laranja e segue com os protocolos de cogestão do Distanciamento para alguns setores do comércio para a próxima semana. A cidade registra atualmente 660 casos confirmados, sendo 14 óbitos, 539 pacientes recuperados e 107 em tratamento. Os casos suspeitos aguardando o resultado de testes são 116. Os pacientes em isolamento domiciliar são 499, com 84 sintomáticos e 415 assintomáticos. Dos pacientes em tratamento, 22  estão em em isolamento hospitalar, com 15 na unidade de internação e sete na CTI. Três pacientes confirmados estão em Alegrete, dois estáveis e um instável. Dois pacientes (suspeita e confirmado) em Santa Rosa, estáveis. Um paciente em Passo Fundo estável. Estes pacientes são acompanhados diariamente por quadro clínico e evolução, pela equipe de Vigilância em Saúde de São Borja. No centro de triagem localizado no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, foram realizados 71 atendimentos no sábado e 22 no domingo. O município já ultrapassou os 4 mil casos suspeitos descartados após testagem, totalizando 4213 testes descartados. Os novos casos confirmados são:

Paciente 646:

- Sexo feminino, 36 anos, sintomática com cefaleia, febre, perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 647:

- Sexo feminino, 20 anos, sintomática com tosse, perda olfativa/gustativa e cefaleia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 648:

- Sexo feminino, 19 anos, puérpera, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 649:

- Sexo feminino, 39 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 650:

- Sexo feminino, 28 anos, sintomática com perda olfativa e com comorbidades (obesidade), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 651:

- Sexo feminino, 16 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 652:

- Sexo masculino, 40 anos, sintomático com tosse, cefaleia, mialgia e febre e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 653:

- Sexo feminino, 62 anos, sintomática com dor de garganta, mialgia, perda olfativa/gustativa e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 654:

- Sexo masculino, 44 anos, assintomático e sem comorbidades. Realizou sorologia em laboratório Lafron com resultado POSITIVO. Viajou nos últimos 15 dias para Uruguaiana, Porto Alegre e Santo Ângelo. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 655:

- Sexo masculino, 20 anos, sintomático com sintomas gripais e sem comorbidades, teve contato com caso confirmado. Realizou SWAB em laboratório privado com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao CT para avaliação MD, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 656:

- Sexo feminino, 20 anos, sintomática com cefaleia, mialgia, perda olfato e paladar e sem comorbidades. Viajou nos últimos 15 dias para Rio de Janeiro. Realizou SWAB em laboratório privado com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 657:

- Sexo feminino, 1 ano e 4 meses, sintomática com febre, coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou sorologia em laboratório privado com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 658:

- Sexo masculino, 64 anos, sintomático com febre e mialgia e sem comorbidades, teve contato com caso confirmado. Realizou SWAB em laboratório privado com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 659:

- Sexo masculino, 7 anos, sintomático com febre, coriza, dor no peito e sem comorbidades, teve contato com caso confirmado. Realizou SWAB na rede pública com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 660:

- Sexo feminino, 47 anos, sintomática com dispneia, tosse seca, cansaço, febre, perda do olfato e paladar e com comorbidades (HAS/ e ex-tabagista). Internou em unidade clínica no HIG no dia 07.09.20, coletou SWAB com resultado POSITIVO no dia 12.09.20. Em isolamento hospitalar, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

 

 

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: