Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Entidades tradicionalistas afirmam sucesso neste primeiro final de semana farroupilha

Estágio ESBC Editado em 26/09/2019

Entidades tradicionalistas afirmam sucesso neste primeiro final de semana farroupilha

Imagem: reprodução internet

Por Paula Flores

A  Capital Gaúcha do Fandango teve muita movimentação  para comemorar o primeiro final de semana da Semana Farroupilha. Os festejos gaúchos começaram no dia 13 de setembro e se encerram no dia 20 de setembro, com o tradicional desfile das entidades, na Rua General Marques. Os representantes das entidades tradicionalistas, Centro Nativista Boitatá, o PTG João Manoel e o CTG Tropilha Crioula,  afirmam estar muito contentes com o resultado dos bailes.

O Centro Nativista Boitatá, precisou oferecer, além das 185 mesas, o qual se trabalha em bailes, normalmente,  mais 14 para acomodar todos os participantes. O baile do domingo (15), animado pelo Grupo Rodeio, foi ainda maior, com uma média de 1500 pessoas. 

A patronagem do PTG João Manoel, afirma que nos bailes do final de semana, participaram mais de 2 mil pessoas. E esperam que nas próximas noites o número do público seja igual ou melhor do que foi até então.  

A patronagem do Centro de Tradições Gaúchas Tropilha Crioula, afirmou que os primeiros bailes que aconteceram foram excelentes. De acordo com a patronagem, o movimento só não foi maior, porque só é permitido o acesso ao baile, de pessoas com a indumentária gaúcha, ou com trajes sociais.

A redação não conseguiu contato com o CFTG Farroupilha, até o fechamento da matéria.

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: