Editado em 02/05/2018
Sua música de maior sucesso foi Desgarrados
Foto: Ana Possobon / Repodução
O cantor e compositor nativista Mário Barbará morreu nesta quarta-feira, 2, em Porto Alegre. Ele estava internado na capital, no Hospital São Francisco, onde estava realizando tratamento contra um câncer de fígado.
Sua música de maior sucesso foi "Desgarrados", escrita junto com Sérgio Napp, vencedora da 11ª Califórnia da Canção Nativa de 1981, em Uruguaiana.
Outras canções memoráveis de Barbará são "Roda Canto", "Campesina", "Era Uma Vez", "Colorada", "Querência Maior", "Portas do Sonho", "Mala de Garupa", "Onde o cantor expõe as razões do seu canto", "Retirante", "Laços", "Se eu me chamasse Lourenço", "Velhas brancas", "Xote da Amizade", "Xote da ponte", "Xotes do sul", "Amanhã será setembro", "Canto de clã", "Gaúcho bronze", "Inverno", "Numa estação", "Quando eu fui embora", "Couro cru" e "Na Rodilha do Laço".
Seu último trabalho, lançado em junho de 2017 foi o DVD “Desgarrados”, em parceria com Chico Saratt, que rendeu a indicação para melhor DVD do ano. Em março deste ano recebeu o prêmio de Melhor compositor do ano - Prêmio Açorianos.
Mário Babará tinha 63 anos e deixa dois filhos, Daniela e Carlos Eduardo, e também dois netos.
O velório acontece no Salão Nobre do Jardim da Paz e o enterro no cemitério Jardim da Paz em Porto Alegre na quinta-feira, 3, às 9h30min.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260