Editado em 08/06/2017
PrejuÃzos neste setor ultrapassam os R$ 100 mil
Foto: Alvino Felicio / Arquivo
Nesta quinta-feira (8) representantes da Associação dos Pescadores de São Borja e da Colônia Z-21 entregam para a Defesa Civil um documento solicitando apoio aos profissionais da pesca no município.
De acordo com Idalêncio Silva Melo, presidente da Associação dos Pescadores, os prejuízos no setor são cada vez maiores devido a enchente do Rio Uruguai e as constantes chuvas, que dificultam as atividades pesqueiras na cidade.
Não existem valores oficiais, mas Melo acredita que o prejuízo aos pescadores de São Borja já ultrapassa os R$ 100 mil. Além de vários pescadores precisaram deixar suas residências devido a enchente, muitos já estão sem dinheiro para questões básicas de subsistência, como a aquisição de alimentações.
Nesse documento os representantes dos profissionais solicitam auxílios como cestas básicas. Também estão sendo reunidos dados para que sejam solicitados apoio federal.
Idalêncio Silva Melo diz que essa ajuda será necessária porque ainda não existe uma previsão de quando a situação estará normalizada.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260