Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

EMATER faz balanço das culturas em São Borja

Anelise da Costa Andres Editado em 30/09/2019

EMATER faz balanço das culturas em São Borja

Imagem: EMATER

Por: Paula Flores

A primavera traz temperatura ideal para o desenvolvimento de muitas culturas. Em São Borja são plantadas diversas sementes, como arroz, milho, soja, trigo, entre outras. 

A produção de milho, já está sendo desenvolvida desde a segunda quinzena de julho e agosto. Segundo o diretor da EMATER, Odacir Decol, já estão plantados,  cerca de 5.400 hectare, e a estimativa de plantio, é de seis mil hectares. A lavoura, encontra-se em desenvolvimento vegetativo neste momento. A colheita está prevista para ocorrer a partir do mês de janeiro, quando no período, deve ocorrer o plantio do milho safrinha.  

O soja começa a ser plantado a partir da segunda quinzena de outubro, se intensificando a partir do mês de novembro. Segundo a Emater, no ano passado foram semeados 65 mil hectares, para este ano, a previsão é de um aumento de área, chegando a 70 mil hectares. Esse aumento de área, corresponde em sua maioria, a áreas que eram utilizadas anteriormente, especialmente, à pecuária. A colheita do soja, está prevista para o final de março e abril. 

Com relação à cultura do trigo, a planta, neste momento, está com cerca de 20% em maturação, e o restante em fase reprodutiva (espigamento, florescimento e enchimento de grão). A colheita deve ocorrer até o dia 10 de outubro. A estimativa de produtividade do grão é de 2.700 kg/ha, ou 45 sacos.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: