Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Em bandeira vermelha, região de Santo Ângelo protocola pedido de reconsideração

Anelise Editado em 09/11/2020

Em bandeira vermelha, região de Santo Ângelo protocola pedido de reconsideração

 Na rodada em que o modelo de Distanciamento Controlado completa seis meses de vigência, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões com alto risco epidemiológico e, também, com baixo risco. O 27º mapa preliminar, divulgado nesta sexta-feira (6/11), traz o Estado pintado em três cores. Três regiões em bandeira vermelha (risco alto), 16 regiões em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) e duas em bandeira amarela (risco baixo).

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebido o contrário, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar.

A macrorregião Missioneira, como um todo, apresentou nesta semana crescimento de 17,86% na ocupação de leitos clínicos por conta do coronavírus, fechando a quinta-feira (5/11) com 99 hospitalizações, o maior patamar dos últimos 30 dias. Em termos de casos confirmados em leitos de UTI, o avanço foi de 5,26%, com 40 pacientes em tratamento intensivo por conta da doença.

Das três regiões que entraram em bandeira vermelha, duas apresentaram pedido de reconsideração. As regiões de Ijuí e Santo Ângelo apresentaram recurso para que a região permaneça na cor laranja. As autoridades em saúde da região de Santo Ângelo entendem que os indicadores justificam a classificação laranja, por isso o recurso foi apresentado. Em nota, a região de Santo Ângelo justifica que deve ser analisado o comportamento baseado num cenário de feriadão, calor, campanha política, o que apontava para um aumento de casos. A nota justifica ainda tranquilidade no que se refere aos leitos de UTI e clínicos, este último com disponibilidade de 80%. Reforça que o MDC foi criado para evitar o colapso do sistema e os números mostram situação confortável para 288 mil habitantes. Santo Ângelo possui 1.821 casos confirmados do novo coronavírus, destes, 42 óbitos. O mapa definitivo do modelo de distanciamento controlado será divulgado hoje por volta das 16h30.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: