Detentos trabalham em obras realizadas no presídio de São Borja - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260

Com A Voz do Brasil

A mais de 70 anos levando informações para a população brasileira


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Detentos trabalham em obras realizadas no presídio de São Borja

Convênio vai permitir que mão de obra carcerária seja utilizada em outras atividades na cidade

Editado em 19/07/2017

Detentos trabalham em obras realizadas no presídio de São Borja

Mais ações estão projetadas para serem realizadas em breve

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Com recursos de R$ 78 mil, destinados através do Poder Judiciário, foram implementadas melhorias no Presídio Estadual de São Borja. Uma delas foi a ativação de câmeras de monitoramento eletrônico, de controle da segurança, e outra a reforma em banheiros da penitenciária.

O trabalho foi feito com mão de obra da própria população carcerária. Outra ação a ser realizada será a instalação de tela de cercamento na ala destinada ao banho de sol dos detentos.

Convênio para os presos trabalharem

O prefeito Eduardo Bonotto já assinou as documentações relacionadas ao convênio com a secretaria estadual de Segurança Pública, que autoriza a utilização de mão de obra de pessoas que estão cumprindo pena no Presídio Estadual de São Borja. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Edson Damião Ribas, está sendo aguardada agora a publicação dessa matéria do Diário Oficial do Estado.

A partir disso, o município já estará oficialmente autorizado a utilizar apenados nas mais variadas atividades. O executivo poderá contar com até 30 pessoas, mas em um primeiro momento, 10 apenados receberão a oportunidade de trabalhar para o município.

Ribas diz que essa é uma ação muito importante, pois possibilita uma verdadeira reinserção social as pessoas que estão cumprindo algum tipo de pena. Ele diz que a secretaria estadual entendeu essa necessidade e autorizou o convênio com o executivo.

Não há prazo para essa autorização ser publicada no Diário Oficial do Estado e a contratação dos presos depende também dos recursos financeiros disponíveis para Prefeitura, pois os apenados recebem recursos para as atividades, além de progressão de pena.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: