Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Desfile do dia 20 movimenta a cidade

Confira algumas mudanças na mobilidade urbana de São Borja

Estágio ESBC Editado em 26/09/2019

Desfile do dia 20 movimenta a cidade

 Imagem: Rádio Cultura

Por: Eduarda Reolon e Paula Flores

Devido ao feriado de 20 de setembro, algumas mudanças no funcionamento na mobilidade urbana de São Borja serão sentidas pela comunidade, especialmente em relação aos preparativos do desfile farroupilha, marcado para às 14 horas desta sexta. São esperados entre 700 e 800 gaúchos a cavalo. Vale lembrar que os equinos devem estar usando uma pulseira para afirmar que estão habilitados, com atestado negativo para doenças como Mormo e Anemia Infecciosa. 

As ruas de São Borja que estarão interditadas por conta da concentração das entidades tradicionalistas, serão a Rua Engenheiro Manuel Luis Fagundes, onde estarão concentradas as entidades Centro Nativista Boitatá e CFTG Farroupilha. Já na Rua Cabo Pedroso, o PTG João Manoel e CTG Tropilha Crioula ficarão aguardando o momento de desfilar, juntamente com os piquetes agregados à entidade.  E na Rua Dr. Morais, ficará o CTG Revivendo a Tradição. As entidades de Segurança Pública e os Civis estarão nas esquinas da Rua General Marques com a Rua Engenheiro Manuel Luis Fagundes e a Rua Cabo Pedroso. A partir da Rua João Palmeiro ocorrerá a dispersão, onde será finalizado o desfile.

Já na noite desta quinta-feira, a General Marques já estará fechada para a organização. O pedido à comunidade, é de que não deixe o veículo estacionado na via, sob perigo de algum dano. As outras ruas, que serão usadas para a concentração, só serão interditadas a partir de amanhã pela manhã.

Ordem do desfile

Em primeiro lugar desfilará a Guarda de Honra, a Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa, a Comissão Organizadora dos eventos, os Casais Fandangueiros, as Entidades de Segurança Pública e as Entidades Civis. Logo após será a vez das entidades tradicionalistas, o Centro Nativista Boitatá, CFTG Farroupilha, PTG João Manoel, CTG Tropilha Crioula e CTG Revivendo a Tradição. Junto desfilarão dezenas de piquetes tradicionalistas agregados. 

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: