Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Decreto Estadual libera atividades esportivas no Estado

A liberação ocorre em regiões em bandeira laranja há duas semanas ou bandeira amarela

Anelise Editado em 15/09/2020

Decreto Estadual libera atividades esportivas no Estado

O governo do Estado autorizou a volta das atividades de quadras esportivas para jogos coletivos amadores no Rio Grande do Sul. A retomada, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (14), deve observar algumas regras e precisa ser aprovada pelos prefeitos — que, caso considerem necessário, podem manter a restrição.

De acordo com o texto do governo, as quadras poderão abrir nas cidades que ficarem 14 dias sem bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. Os jogos não podem ter presença de público, e o intervalo entre as partidas precisa respeitar uma hora, com o objetivo de evitar aglomeração e permitir higienização. O texto do governo também veda o uso de espaços de entretenimento, como churrasqueiras e praça infantil. 

A volta das quadras esportivas, segundo o Piratini, observa a necessidade de retomada econômica do setor e leva em conta a quantidade de pessoas empregadas e envolvidas. As quadras ficaram seis meses com as atividades proibidas em função da pandemia, com relatos de empresários endividados e demissão de funcionários.

Nos bastidores, o setor também fez uma pressão forte para conseguir voltar às atividades. Nos encontros promovidos pelo Palácio Piratini para tratar da reforma tributária, no Interior, é comum a presença de proprietários de quadras relatando as dificuldades enfrentadas e pedindo a flexibilização.

O governo ainda esclarece que, no caso das quadras, vale a bandeira determinada pelo Estado, não a da cogestão. 

A região de São Borja está com a coloração laranja, mas para poder reabrir as atividades, precisaria de duas semanas de bandeira laranja.

Fonte: Gaúcha/ZH

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: