Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Corrida ao Palácio João Goulart divulga coligações partidárias em São Borja

Anelise Editado em 30/07/2020

Corrida ao Palácio João Goulart divulga coligações partidárias em São Borja

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC

De acordo com os bastidores dos partidos políticos de São Borja, as eleições municipais de novembro deverão contar com apenas dois candidatos a prefeito. Porém, diversas mudanças importantes podem ocorrer até as convenções partidárias e lançamentos oficiais das candidaturas.

Confirmado como um dos pré-candidatos, o atual prefeito Eduardo Bonotto (Progressistas), tentará a reeleição junto com seu atual vice-prefeito, Roque Feltrin (PSDB), que contam com apoio ainda do PTB e PSB. Na última semana, a presidente progressista Fernanda Bonotto, confirmou a manutenção da chapa. Outro pré-candidato ao Palácio João Goulart, deverá vir de uma frente que está sendo articulada e formada pelo PDT, MDB, PT, DEM, PSD, PL, REDE e PCdoB. Para esta futura coligação, estão postos os nomes de Christopher Goulart (PDT), João Luiz Dornelles (DEM) e Renê Ribeiro (PT). Os pré-candidatos a prefeito do grupo de partidos afirmam que podem abrir da cabeça de chapa, no caso de aprovação interna dos partidos ou da coligação.

A ideia dos prefeituráveis é a elaboração de um projeto que seja bom para o futuro de São Borja, e a definição democrática da chapa majoritária. No caso do PDT, que em dezembro do ano passado definiu três pré-candidatos a prefeito: Valério Cassafuz, Christopher Goulart e Tiago Cadó, houve a desistência dos outros dois em favor do neto do ex-presidente João Goulart.

Uma das curiosidades desta futura coligação é a proximidade do PDT e PT, por exemplo, com algumas siglas que apoiam o governo de Jair Bolsonaro (Sem partido), entre eles DEM, MDB e PSD. São partidos completamente divergentes no cenário político nacional.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: