Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Convenções partidárias seguem até o dia 16 de setembro

Anelise Postado dia 09/09/2020

Convenções partidárias seguem até o dia 16 de setembro

Em São Borja, 12 partidos estão habilitados para participar das eleições deste ano

Com a proximidade das eleições, prazos estão correndo para os partidos políticos cumprirem nessa corrida eleitoral. As convenções partidárias, que começaram no dia 31 de agosto, seguem até o dia 16 de setembro.  

Confira abaixo o calendário de convenções para os próximos dias:

PSL (Partido Social Liberal)

A convenção ocorrerá neste dia 10 de setembro, tendo como presidente, Pedro Ivan Ferreira. O encontro ocorrerá entre 19 e 20 horas na rua Cabo Pedroso, n° 2066, e vai definir apenas participação em coligação para os cargos de Prefeito e de Vice-Prefeito. O PSL não terá candidatos a vereador.

PL (Partido Liberal)

A convenção ocorrerá no dia 12 de setembro, das 14 às 18 horas, tendo como presidente Ana Lúcia de Paula Tatsch. O encontro ocorrerá na rua Riachuelo, n° 865. O partido não deve definir na convenção sua participação em coligação para a Prefeitura visto que as negociações ainda seguem com outros partidos da oposição. Para a Câmara, o PL deve aprovar uma lista de 12 candidatos, sendo 6 homens e 6 mulheres.

MDB (Movimento Democrático Brasileiro)

No dia 12 de setembro, o MDB vai promover convenção com seus filiados para votar participação em possível coligação à Prefeitura, liderada pelo PDT, ou definir candidatos a Prefeito e a vice-prefeito, e ainda aprovar uma lista de 11 candidatos à Câmara, sendo 7 homens e 4 mulheres. O partido aposta no aumento desta lista até o dia da convenção. O MDB, presidido por Cesar Santos fará o encontro na sede partidária, rua Doutor Moraes, n° 767.

PDT (Partido Democrático Trabalhista)

O PDT vai realizar sua convenção de forma virtual, pela plataforma Google Meet e será no dia 13 de setembro, entre 14 e 18 horas, conforme seu presidente, Valério Cassafuz. O PDT deverá aprovar o nome de Christopher Goulart como seu candidato a Prefeito e votar por participação de coligação com outros partidos, entre eles MDB e PT. Para a Câmara Municipal, o PDT deve aprovar uma lista com 23 nomes, sendo 16 homens e 7 mulheres.

DEM (Democratas)

O DEM, que tem como presidente Paulo Geraldo Vargas Loureiro fará sua convenção no dia 13 de setembro, das 14 às 18 horas. O partido ainda está definindo sua lista de candidatos a vereador. Na oportunidade será votada a candidatura a prefeito do vereador João Luiz Dornelles e possibilidade de aliança com outros partidos.

PCdoB (Partido Comunista do Brasil)

O PCdoB realizará sua convenção no dia 14, às 20 horas. O Presidente do PCdoB é Ranieri Manaças. Não foram repassadas mais informações pelo partido sobre a convenção.

PT (Partido do Trabalhador)

O PT realizará sua convenção no dia 16, tendo como presidente Renê Ribeiro. O PT definiu a realização da convenção de forma virtual, a partir das 19 horas, para votar o nome de seu dirigente, Renê, como candidato à vice prefeito, e ainda a possibilidade de formação de coligação com outros partidos, incluindo PDT e MDB. O partido ainda deve aprovar uma lista de 20 nomes para a Câmara Municipal, porém ainda não está totalmente definida.

Os partidos Progressistas, PSDB, PTB e PSB já realizaram suas convenções. O partido Republicanos não enviou informação sobre sua convenção.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: