Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Confira como ficam serviços essenciais durante o Natal

Rafael Vigna Postado dia 24/12/2019

Confira como ficam serviços essenciais durante o Natal

Em consequência das festas e dos feriados de final de ano, alguns serviços são afetados. Com base no decreto 17.900 de dezembro de 2018, que estabelece os feriados e pontos facultativos nos serviços públicos municipais em 2019, haverá recesso de atividades da Prefeitura nesta terça e quarta-feira, 24 e 25 de dezembro. O recesso resulta de ponto facultativo (terça) e feriado (quarta), em função do Natal, segundo confirma o prefeito Eduardo Bonotto. Nos dois dias, somente serviços essenciais estarão em funcionamento nos diversos setores da Prefeitura.

Um dos serviços essenciais com atendimento especial é o setor de Saúde. Nesta terça-feira, dia 24/12, funcionará o Centro Municipal de Atendimento Médico Especializado (CEMAE), na Praça da Lagoa. Funcionará das 8 às 18 horas. A unidade chama a atenção para os serviços de curativos, que serão das 8 às 10h30min e das 12 às 15h. Já a Farmácia Básica do Centro (antigo Hospital São Francisco) atende nesta terça, entre 8 e 12 horas.  Os demais serviços de Saúde – Pronto Atendimento Municipal (PAM), Serviços de Atendimento Especializado (SAE), Farmácia do Passo, Central de Vacinas, ESFs, MAC e NASF, por exemplo -, não funcionam na terça e na quarta.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social, funcionam, sem interrupção, os serviços do Albergue Municipal (vila Boa Vista) e Casa de Acolhida (CRAS Leonel Brizola). Fecham por dois dias, terça e quarta, o Restaurante Popular, os CRAS, o CREAS e todas as demais unidades e serviços na secretaria.

Quanto ao recolhimento de lixo, a empresa concessionária para os serviços – a Eco Verde -, informa que só não haverá recolhimento de resíduos na quarta-feira, dia 25. Na terça e na quinta-feira as operações serão normais. Na véspera de natal, com a chegada do Papai Noel, muitas casas produzem um alto número de lixo que pode ser reciclado, caixas de presentes, papel para embrulho, caixas de doces e salgados, entre outros. Pensando no meio ambiente, e na renda das pessoas que estão envolvidas com a reciclagem, faça a sua parte, separe o lixo e deixe-o para descarte nos dias que o caminhão da coleta seletiva passa na sua rua.

Em relação ao estacionamento rotativo, a empresa Stacione, concessionária autorizada pela Prefeitura, informa que nesta terça, 24/12, a cobrança é normal, assim como na quinta-feira, 26/12. Cessa a cobrança, porém, no dia de Natal.

Na rodoviária, o funcionamento dos guichês para compra de passagens será normal nesta terça-feira, dia 24, e se estende até as 22h30min. Amanhã, na quarta-feira, dia 25, o funcionamento será das 6h30min até as 22h10min da noite. Até o fechamento desta edição, já haviam sido conformados dois ônibus extra com destino à Porto Alegre, no dia 25. Um deles com saída às 22h10min e outro às 22h15min.  

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: