Com A Voz do Brasil

A mais de 70 anos levando informações para a população brasileira


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Concurso público da Prefeitura Municipal é formalizado para dezembro

Rafael Vigna Postado dia 20/08/2019

Concurso público da Prefeitura Municipal é formalizado para dezembro

Texto e Foto: Luis Noal

A Prefeitura Municipal de São Borja, em evento realizado no último dia 19 (segunda-feira), firmou a contratação da Fundação Universidade de Empresas, Tecnologia e Ciências (Fundatec) para a realização do concurso público. A instituição deve ser responsável pela realização do concurso que deve contar com 303 vagas no quadro de servidores da Prefeitura. A mesma instituição deve contratar a aplicação de provas em processo seletivo, que a partir de 2020 oferecerá 380 contratos temporários nas áreas de Saúde e Educação. Assim, serão 683 vagas que devem diminuir a evasão de são-borjenses, como espera Eduardo Bonotto. “A evasão de jovens do município é uma das preocupações que nós temos a frente da administração municipal e não só com a realização do concurso, mas de buscar alternativas para fortalecer São Borja”, destacou.

O evento aconteceu no saguão da Prefeitura, onde o prefeito ressaltou que o edital do concurso deve ser lançado no meio do próximo mês. Assim que sair o edital, a Prefeitura Municipal espera já iniciar as inscrições tanto para o concurso como para o processo seletivo. De acordo com o Presidente da Comissão Coordenadora do concurso, Cristiano Würfel, é previsto que as inscrições ocorram dentro de 30 dias após lançamento do edital e a aplicação das provas deve acontecer no próximo mês de dezembro. As provas acontecem dentro de dois dias, no início do mês de dezembro, num fim de semana e em diferentes horários, para permitir que os candidatos que desejarem possam tentar mais de uma vaga.

O número de vagas já está definido, para o ensino fundamental, médio/técnico e superior. Serão cerca de 120 com exigência de ensino fundamental e 110 vagas para professor (doze docentes de português, inglês ou espanhol; nove de matemática; dez de história e geografia; seis de ciências; cinco de educação especial; cinco de educação física; um orientador educacional; cinco supervisores e 57 professores de Pedagogia). As vagas remanescentes serão para advogado; agentes administrativo auxiliar; agente administrativo; analista técnico da informação; calceteiro; desenhista; eletricista; fiscal de rendas; mecânico; motorista; operador de máquinas rodoviárias; pedreiro; psicóloga; servente; técnico em informática; e topógrafo.

A Fundatec ainda deve realizar um processo seletivo simplificado, que deve ter 380 vagas. Neste, serão abertos cargos temporárias de cozinheiro, atendente recreacionista, monitor, secretário de escola, agente comunitário de saúde, técnico em enfermagem e atendentes em consultórios dentários. Ainda existem vagas para técnico em prótese dentária, farmacêutico/bioquímico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, além da opção para assistente social, dentista, médico veterinário, enfermeiro e médico clínico. “Nós também temos que dar estabilidade para aqueles que buscam um concurso público, então nada mais que estudar e buscar se dedicar ao máximo para fazerem as provas e consequentemente estarem conosco no serviço público”, finalizou Bonotto. Os preços das taxas de inscrição para as provas ainda não foram confirmados, assim como os locais. Estima-se que seis mil pessoas devem se inscrever no concurso público municipal.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: