Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Campanha Leão Amigo, saiba como ajudar

Do valor devido ao governo, uma parte pode beneficiar crianças e idosos, sem custo

Anelise da Costa Andres Postado dia 27/12/2018

 Campanha Leão Amigo, saiba como ajudar

Foto: Rádio Cultura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social segue com a campanha, denominada Leão Amigo, visando garantir auxílio, no próximo ano, à crianças, adolescentes e idosos em São Borja.

O repasse de recursos pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas, abatendo os valores do recolhimento no Imposto de Renda.  A recomendação do secretário Pedro Quoos é para que seja procurado o auxílio de contadores ou outros profissionais da área, de modo que encaminhamento possa ser feito de uma maneira segura. O prazo para fazer a destinação é até 31 de dezembro.

Entidades que realizam algum projeto social podem participar do recebimento do repasse, mediante aprovação de um conselho para o abatimento no imposto de renda e o direcionamento de receitas para essas instituições.

O secretário Pedro Quoos ressalta que algumas entidades do município enquadradas na iniciativa são o Asilo São Vicente de Paula, Centro de Formação Teresa Verzeri,  APAE, Casa da Acolhida e Centro Dia do Idoso.

O dinheiro, uma vez confirmado, será administrado pelos fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. Pela estimativa da Receita Federal, mais de 900 mil reais podem ser direcionados no município, sem que isso represente qualquer desembolso adicional aos doadores.

 

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: