Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Câmara quer mobilizar demais casas legislativas em protesto contra o pacote do governo

Estágio ESBC Editado em 26/11/2019

Câmara quer mobilizar demais casas legislativas em protesto contra o pacote do governo

Foto/ Imprensa Câmara/ Divulgação


Em um ato simbólico, mostrando a contrariedade do parlamento São-Borjense às medidas administrativas do Piratini e apoio ao funcionalismo estadual, a bandeira do Rio Grande do Sul está hasteada a meio mastro, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (26/11). A ação deve ocorrer nos próximos dias até que o projeto seja votado na Assembleia Legislativa.


O objetivo da Casa é mobilizar as Câmaras de Vereadores de outros municípios para que também venham aderir e mostrar que são contrárias ao pacote de reformas do governo, sinalizando ao Piratini que o Rio Grande do Sul não quer que os servidores sejam prejudicados – explica o autor da proposição – vereador Carmelito Lunardine do Amaral (PT).


O presidente da Câmara, vereador Jefferson Olea Homrich (PTB), esclarece que a iniciativa do colega vereador teve o apoio de todo o parlamento, sendo votada por unanimidade, na última reunião (25/11). Jefferson informou que em relação à proposta, a Câmara tentará mobilizar a União de Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS) e a União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO), além dos veículos de comunicação do estado e do país.


Por fim, Carmelito Lunardine do Amaral lembrou que dessa mesma Casa Legislativa, há 131 anos, em 1888 era aprovada a Moção Plebiscitária de autoria do vereador Apparício Mariense. A matéria rejeitava a possibilidade de um terceiro reinado e discutia a implantação da República. O texto foi aderido por muitas Câmaras do Rio Grande do Sul e do país, sendo o primeiro grito republicano do então Brasil Imperial e agora a Câmara tem uma iniciativa semelhante visando barrar o projeto do governador e apoiar os servidores.  

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: