Editado em 17/03/2020
Foto: Mercovia
As atividades na Ponte Internacional São Borja/Santo Tomé sofrem alteração desde o início desta terça-feira. De acordo com informações do gerente-comercial da Mercovia, Alcir Giordani, apenas os argentinos estão aptos a ingressarem no Brasil neste momento. A Argentina fechou a fronteira para turistas.
As restrições não são válidas para motoristas de caminhões com cargas em trânsito. No entanto, estes profissionais passam pela triagem realizada por dois enfermeiros contratados pela concessionária da Ponte Internacional, que já atuavam no lado argentino.
Além deles, desde a manhã desta terça, dia 16, uma enfermeira cedida pela Prefeitura de São Borja também reforça a equipe que atua na identificação de possíveis casos na zona de imigração.
Países como Paraguai, Uruguai e Chile colocaram em prática programas semelhantes em suas fronteiras. Até o momento, explica Giordani, não há perspectivas ou conversações sobre uma resolução ou portaria do Governo Federal brasileiro. “Trabalhamos com uma portaria interna que já prevê a redução de pessoal e as medidas de prevenção padrão para evitar as possibilidades de contágio”, comenta.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260