Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Após caso de afogamento, Bombeiros reforçam medidas de segurança aos banhistas

Anelise da Costa Andres Editado em 11/01/2019

Após caso de afogamento, Bombeiros reforçam medidas de segurança aos banhistas

Foto: Reprodução internet 

O Corpo de Bombeiros de São Borja, reforça alerta aos banhistas, após o primeiro caso de afogamento ocorrido no rio Uruguai neste ano. O sargento Elvis Campos, ressalta que São Borja não dispõe de um grupo de mergulho, por isso é necessário solicitar apoio de Santa Maria ou Uruguaiana em situações de afogamentos.

 A equipe afirma que o rio Uruguai é impróprio para o banho, e solicita a conscientização da população, para evitar entrar nas águas do rio.

 As altas temperaturas, e o desconhecimento dos locais do rio, são os maiores fatores responsáveis pelos casos de afogamento. Segundo o sargento Elvis Campos, pelas estatísticas dos casos de afogamento na região nos últimos anos, a maioria das vítimas eram   jovens e que sabiam nadar. Campos afirma que a prevenção é a melhor maneira de evitar acidentes.

O alerta é estendido para os banhistas que vão para o litoral neste período, que devem ter cuidado redobrado com as crianças. Campos afirma que em muitos casos, um momento de distração dos pais, pode ser determinante para um acidente na água.

Já em relação as barragens, o Corpo de Bombeiros afirma que o cuidado deve ser maior, pois existem, nesses pontos, uma série de armadilhas como galhos, pedaços de tocos e outros materiais que podem surpreender o banhista.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: