Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

APAE utiliza tampinhas como moeda solidária

Estágio ESBC Editado em 26/09/2019

APAE utiliza tampinhas como moeda solidária

Imagem: Rádio Cultura

Por: Paula Flores

A APAE, que atende cerca de 250 pessoas, está participando de um projeto chamado Tampinha Legal, desenvolvido em Porto Alegre. Para utilizar a logomarca do projeto é necessário um cadastro e o aval dos responsáveis. O objetivo do projeto é arrecadar tampinhas que sejam de plástico, como de garrafas pet, amaciantes e desinfetantes.

A assistente social da APAE, Luana Oliveira, afirma que o engajamento para a arrecadação das tampinhas está mobilizando toda a comunidade escolar, até mesmo outras instituições como a Escola Ubaldo Sorrilha da Costa e o Colégio Estadual Getúlio Vargas, que desenvolveram gincanas para a arrecadação das tampinhas.

O objetivo da APAE é entregar a primeira leva até o final do ano, após a higienização e separação das tampinhas por cores e formas, que vai ocorrer com a ajuda dos pais e responsáveis. Elas serão transportadas para a capital, para assim ocorrer a reciclagem. O valor que será voltado para a APAE, vai ser utilizado de diversas formas, visando o bem estar dos alunos. 

Além da APAE do Centro e da Vila Cabeleira, também são pontos de coleta o Caçula Pizzas, Pró Saúde, Gostosão Lanches, Restaurante Teixeirinha, Amore Mío, Bela Culinária, Ricardo Automóveis, Estacionamento e Lavagem do Tonho e no Sesc.

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: