Ano letivo na rede estadual iniciará em 08 de março - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Ano letivo na rede estadual iniciará em 08 de março

Secretário da Educação afirmou que o retorno será presencial para 50% dos alunos

Editado em 07/01/2021

Ano letivo na rede estadual iniciará em 08 de março

O Secretário Estadual da Educação, Faisal Karam, divulgou o calendário escolar na rede estadual de 2021.

As aulas começam em 8 de março para os alunos do Ensino Fundamental  1 (1º ao 5º ano). No dia 11, voltam os alunos do 6º ao 9º ano, e, no dia 15, os do Ensino Médio e Técnico.

De acordo com o Secretário, as aulas serão presenciais, com ocupação de 50% das salas, o que exigirá de cada escola a elaboração de um plano de escalonamento, sendo possível que uma turma tenha aula presencial em uma semana e remota na outra ou que seja em dias alternados.

Fechamento do ano letivo 2020

O fechamento do ano letivo deve ocorrer até o dia 31 de janeiro, e as escolas terão de encaminhar à Secretaria Estadual da Educação (Seduc) relatórios detalhados do conteúdo oferecido ao longo do ano, nas aulas em modo remoto e da situação dos alunos para que seja possível preparar um plano de recuperação, com foco, especialmente, em português e matemática.

Em São Borja, de acordo com a 35ª Coordenadoria Regional da Educação, as últimas escolas a encerrar o ano em São Borja, são Arneldo Matter e Cesb, que finalizam os trabalhos no dia 26.

Férias e preparação

O mês de fevereiro será de férias para todos os professores e servidores, que retornarão no início de março para preparar a volta às aulas. Os professores só serão dispensados das aulas presenciais se apresentarem atestado médico comprovando que têm alguma comorbidade para a covid-19.

Reforço 2021

O governo contratou professores temporários e serviços terceirizados de limpeza para garantir a higienização adequada das escolas.  De acordo com o secretário, 98% das escolas já receberam os equipamentos de proteção individual e o material de higiene e limpeza, um investimento de R$ 16,5 milhões, em quantidade suficiente para os primeiros três meses do ano.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: